Stop!! Hibari-kun!

image

Mais uma novidade de aniversário: Stop!! Hibari-kun!

Fazia um tempo que eu queria lançar uns animes antigões assim, mas os recentes acabam sugando boa parte do meu tempo, haha. Não sei com quanta frequência lançarei os episódios, mas peço que não tenham pressa, porque nem o fansub gringo de quem estou pegando as legendas para traduzir terminou esse anime ainda.

Queria deixar uma pequena observação aqui: apesar de estar escrito na sinopse que Hibari é um crossdresser,  aparentemente, a personagem é uma menina transgênero. É difícil dizer ao certo, já que a cultura no Japão quanto a isso é um pouco diferente da daqui, e não sei se o próprio anime deixará claro se Hibari prefere ser tratada no feminino ou no masculino. A língua japonesa (e até a inglesa) dá margem a essa ambiguidade, mas a portuguesa não, então tive que me virar. Tentei deixar a maioria das frases neutras, e as que não tinha jeito, alternei entre o feminino e o masculino, de acordo com o personagem e o contexto. 

Edit: Segundo o que fiquei sabendo através de quem já assistiu o anime, Hibari parece preferir mesmo ser vista e tratada como menina, mesmo tendo um “corpo de menino”. Buscarei respeitar isso nas legendas, mas de qualquer forma, muitos personagens (como seu pai, e até o próprio Kosaku) continuam a tratando como homem, por isso essa alternância nas legendas. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s