Não consegui postar nada na semana passada. Se tinha alguém esperando ansiosamente por esses episódios, me perdoe.
Também trago a triste notícia de que esse episódio é o último com o encerramento “Utsukushisa wa Tsumi” (A Beleza é um Crime). É uma pena, porque eu diria que esse é meu encerramento preferido de todos os animes. A música e o vídeo são tão lindos :’)
Notas do episódio:
Quando Patalliro fala que os olhos dele caíram, ele faz um trocadilho com 落ち目 (“ochime”). O termo todo significa “Falha” ou “Queda” (pra falar a verdade, não entendi direito), mas literalmente, 落ち(ochi) é queda e 目(me) é olho.
Pachinko: quem vê anime com frequência já deve ter visto esse termo antes. É uma máquina de jogo de azar bem comum no Japão. A máquina é uma mistura de caça-níqueis e pinball.
“O lugar mais escuro é no pé do farol”. É um provérbio japonês que tem o significado parecido com a expressão “estava bem debaixo dos nossos narizes”. Achei ele bem legal, então deixei assim.
Máscara Ensolarada: Nikko Kamen no original. Pesquisando o nome na internet, eu encontro o mascote de uma prefeitura do Japão, mas as roupas que o Patalliro está usando não são nem parecidas com as do bichinho, então não sei se foi uma referência.
valeu pelo epi.
CurtirCurtir
Aproveite!
CurtirCurtir
Obgd pela tradução Maki-san😘 confesso q fico sad quando não tem att na semana, PORÉM acho q vcs fazem um ótimo trabalho mesmo tendo limitação em staff.
PS: nem preciso dizer q tô amando Pataliro. Por culpa de vcs, ele já entrou nos meus favoritos😤😍😍😂😂😅
Ps2: Desde o 1°ep achei o visua do enceramento lindo D+. Essa ED merecia ficar até o final do anime😔😔❤❤❤
CurtirCurtir
Também acho que esse encerramento devia ter ficado pro resto do anime… Tá que o encerramento novo combina mais com o ~clima~ do anime num geral, mas mesmo assim D:
Que bom que está gostando do anime, porque eu também estou me divertindo muito legendando ^^
CurtirCurtir