Patalliro!

Episódio 26

Pode ser só impressão minha, mas quando Patalliro pergunta se Maraich já teve o bebê, possivelmente foi uma referência ao capítulo do 36 do mangá. Maraich engravida de Bancoran (mesmo tendo, bem, um pênis), mas ele acaba perdendo o bebê nesse mesmo capítulo, por causa de um ex ciumento do Ban.
Apesar de não ter sido incluído no anime, tenho certeza que esse capítulo já havia sido lançado quando a versão animada saiu, porque alguns capítulos posteriores foram adaptados. (Por exemplo, a história do Robbie é do capítulo 38).
Não sou lá grande especialista no assunto, mas essa possivelmente foi a primeira vez que mpreg (gravidez masculina) foi retratada em mangá. Alguns anos depois, no capítulo 202, Maraich engravidou novamente e dessa vez ele deu a luz a um garotinho chamado Figaro. Acho uma pena essa parte da história nunca ter sido adaptada para anime… (ah sim, caso estejam se perguntando, Figaro nasceu de cesárea, kkkk)

Notas:

Minami Ranbou é o nome artístico de Minami Hiroyasu, um cantor e compositor japonês nascido em 1944. Apesar de “ranbou” significar violento em japonês, o nome foi inspirado no poeta francês Arthur Rimbaud.

Descendente em japonês é “shison” ( 子孫 ), que soa parecido com “shi san” ( 四三 ), que são os números 4 e 3.

Les misérables: Livro de Victor Hugo que também deu origem a filmes e musicais. Um dos protagonistas, Jean Valjean, quase é preso após roubar talheres e castiçais de prata da casa de um bispo.

Bachou Sarayashiki: “A mansão do prato de Banchou”, também chamada de “Okiku e os nove pratos”, é uma história de terror japonesa bem antiga. Um samurai tenta enganar uma das servas de sua casa fazendo-a pensar que quebrou um dos seus dez pratos caros de porcelana, como forma de chantagem para forçá-la a ter relações com ele.

Takarazuka: Uma companhia de teatro japonesa formada exclusivamente por mulheres. Começou em 1913 e é extremamente popular.

Rosa de Versalhes: “Berusayu no Bara” ou só “BeruBara”, mangá de 1972, escrito por Ryouko Ikeda. O musical da Takarazuka baseado nesse mangá é muito popular.

Angelique: mangá de 1977, escrito por Kihara Toshie, baseado no livro de Anne Golon. Também tem um musical da Takarazuka baseado nele.

Dançarino Javanês: “Jawa no Odoriko”. É um musical original da Takarazuka.

Caso não se lembrem, esse anime é de 1982. A União Soviética ainda existia nessa época, e a Guerra Fria estava rolando solta. (No episódio passado, o Skunky menciona que estudou com o Patalliro na Alemanha Ocidental, lembram?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s