Patalliro

Episódio 46.

Esse episódio, aparentemente, não foi baseado em nenhum capítulo do mangá. 😬 Devo ter errado algumas coisas, mas dei meu melhor.

Útero em japonês é “shikyuu” (子宮) e urgente/imediatamente também é “shikyuu” (至急). Fornecimento também é “shikyuu” (支給). Moxabustão é “okyuu” (お灸) (Ver notas do episódio 39).

Quando Purara fica “ah, ele falou fruto”, acho que foi por causa do termo usado “tamamono” (賜物). Pelo que sei, “Tama”(玉) é bola, e também é gíria para testículos. Talvez seja por isso que ela ficou daquele jeito….?

A frase “A beleza é um crime” (ou “a beleza é um pecado”) que aparece escrita atrás de Patalliro é o nome do primeiro encerramento do anime.

Publicidade

4 comentários

  1. Muito legal!.este episódio também parodia “E. T. – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg,tanto na cena em que Purara e Tyrone tocam seus dedos, quanto na cena em que Patalliro atravessa o céu em uma tigela de arroz a remo (?!), zoando com a icônica cena das bicicletas voadoras. O roteiro do episódio, por sua vez, tira sarro da minissérie produzida para a TV Estadunidense, “V – A Batalha Final”, que também fez muito sucesso na época. Na história, um grupo de alienígenas,de aspecto humanóide,vêm à Terra, em missão de paz, e acabam se tornando celebridades, tal e qual acontece com o personagem Tyrone. Mas, a realidade é outra; eles são, na verdade uma raça de reptilóides (homens – lagarto), que vieram invadir a Terra, e fazer dos terráqueos, o seu alimento. Um grupo de terráqueos descobre a farsa e, ao mesmo tempo que enfrentam os alienígenas, ainda têm que conscientizar uma boa parte da Opinião Pública, que ainda acredita que os alienígenas são amistosos.

    Curtir

    • A paródia de E.T. eu tinha percebido, nem comentei nada porque estava bem óbvia kkk. Agora o negócio de voar dentro da tigela de arroz, eu já vi em outro lugar, só não lembro onde… Talvez seja alguma referência folclórica. Eu não conhecia essa série, mas o nome não me é mesmo estranho. Particularmente, achei legal a ideia de que as aparências enganam, mas sem o fato do disfarce que essa série teve.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s