Patalliro Saiyuuki

3° episódio (Episódios 7 ao 9)

E aí gente, o que estão achando do anime?

Notas:

Gokuu fala esse ditado “Uma amizade harmoniosa é como uma linda flor.” (Nakayoki koto wa utsukushiki hana) Hakkai fala que, pro Gokuu, seria melhor dizer “Utsukushiki kana” (Um lindo dinheiro)

O trocadilho que Gokuu faz com o nome do Cho Hakkai envolve o termo chokkai (
ちょっかい) que significa mexer/atrapalhar/se meter.
Logo em seguida, Cho Hakkai pergunta se ele não quer um “zabuton”, que é uma almofadinha usada para se sentar no chão. Essa expressão de “dar um zabuton” é usada para responder um comediante que faz uma piada muito engraçada.
(E eu adaptei essas duas falas para o português).

O nome do Príncipe Ryuuba (龍馬) é escrito com os kanji de “dragão” e “cavalo”.

O nome da montanha é, literalmente, montanha do topo achatado (平頂山). Os kanji podem ser lidos de várias maneiras, e é isso que gera a discussão.

Com o nome “Hirabayashi”, Gokuu canta uma musiquinha lendo o nome com várias leituras diferentes e “desmontando” os kanji e lendo cada pedaço como se fosse um kanji.

O nome dos demônios Ginkaku (銀角) e Kinkaku (金角) são formados pelos kanji de prata (Gin) e ouro (Kin) e o kanji de chife, que também significa a constelação chinesa de chifre (Jiăo).

Segundo o fansub gringo, quando dizem que Sanzou é um “monge loiro”, estão se referindo não só ao fato de ele ser loiro, como ao fato de ele se de um nível alto. Eu pesquisei aqui, mas não consegui entender o suposto trocadilho que está aí. A palavra loiro em japonês (kinpatsu-金髪) é formada pelos kanji de ouro e cabelo.

Song Gyou Ja é outro “título” dado a Son Gokuu. Parece que, na história original da Jornada ao Oeste, Sanzou deu esse nome a ele depois que Gokuu se tornou seu discípulo (Assim como Cho Hakkai e Sa Gojou também ganharam nomes novos).

Monte Meru: Shumisen em japonês (須弥山), também chamado de Mahameru ou Sumeru, é uma montanha mitológica presente nas cosmologias hindu, jainista e budista como o centro de todos os universos físicos, metafísicos e espirituais. Algumas lendas dizem que todo o sistema solar orbita ao redor dele.

Siga o fansub nas redes sociais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s