Stop!! Hibari-kun! (Em Andamento)

Japonês: ストップ!!ひばりくん!
Número de episódios: 35
Ano: 1983
Duração: 24 minutos por episódio
Gêneros: Comédia, Shounen

MyAnimeList

Sinopse: Sakamoto Kosaku se muda para a casa de um amigo de sua mãe logo após ela falecer. Mal sabe ele que este amigo, Oozora Ibari, é um yakuza, e tem quatro filhos: Tsugumi, Tsubame e Suzume, e Hibari. A primeira vista, Kosaku acha Hibari a mais linda de todas, mas logo em seguida ele descobre que as coisas não são bem o que parecem.
Formato: Mp4 (hardsub)/Mkv (softsub)

Resolução: 480p

Tradução: Maki (Episódios 1-5)/Andra (Episódios 6- )
Revisão: Maki

Mp4: Pasta no Google Drive

Mkv: Pasta no 4Shared (Episódio 1 ao 9)Pasta no Pcloud (10 em diante)

12 comentários

  1. Valeu! Podemos dizer STOP! HIBARI – KUN é uma série DÉCADAS A FRENTE DE SEU TEMPO. senão vejamos: A série foi a primeira, publicada em uma revista extremamente popular(Weekly Shonen Jump) a ser protagonizada por um personagem TRANS. E esta mesma série de mangá, virou um anime, produzido pela gigante Toei Animation, e exibida em HORÁRIO NOBRE na TV japonesa.
    E isso numa época em que a homossexualidade era um “tabu”, um assunto extremamente proibido, na “Grande Mídia” ocidental. A série também já se antecipava à controvérsia em torno da, assim chamada “Cura Gay”, através dos hilários estratagemas do pai de Hibari que tenta “curá – la” de sua “perversão”.o próprio Hibari tem orgulho de ser do jeito que é. Ele pregava o Orgulho LGBTQI+ “Avant La Lettre”.
    Tudo isso temperado com generosas doses de humor nonsense, na tradição de outras Comédias Amalucadas do período, como Dr. Slump, Urusei Yatsura, Pataliro, Tokimeki Tonight, Ranma 1/2,entre outras.
    Espero que o projeto seja legendado até o fim! E que venham muitos mais animes do mesmo quilate!

    Curtir

    • Obrigada pelo comentário!
      Também espero que esse projeto seja levado até o fim! Gosto demais da Hibari-chan para deixá-la para lá.
      Aliás, não sei se viu, mas também estamos legendando Patalliro, que você mencionou!

      Curtir

      • Eu sei! Eu já tinha ouvido falar de Patalliro, mas só agora tenho a chance de assistir! E eu estou adorando! É pra rir de se despencar da cadeira!! E vale citar que, ao lado de Stop!! Hibari – Kun, foi outra série bastante ousada para a época; foi o primeiro Mangá Shoujo, de temática Shonen – Ai / Yaoi, a ganhar uma versão em Anime. E preciso esclarecer que o Shonen – Ai /Yaoi /Shoujo Bishonen já existe no Mangá Feminino desde os anos 1970.

        Curtir

      • E o anime ainda por cima era exibido em um horário livre para todos os públicos! O mangá de Patalliro está em publicação até hoje, completando 100 volumes lançados no ano passado. É o maior mangá shoujo já publicado!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s